Instrumentos Integrados de Avaliação em Nutrição e Índices de Prognóstico

R$195,00

Define instrumentos integrados para diagnóstico de desnutrição, dentro do processo de cuidado. Demonstra o consenso GLIM sobre princípios de instrumentos de avaliação.

Descreve a validade de diversos instrumentos, como: avaliação subjetiva global (ASG ou SGA), avaliação subjetiva global gerada pelo paciente (ASG-GP ou SGA-PG), Mini Avaliação Nutricional (MAN), e o instrumento mais novo, que são as MMCs (Características Clínicas da Desnutrição).

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Define instrumentos integrados para diagnóstico de desnutrição, dentro do processo de cuidado. Demonstra o consenso GLIM sobre princípios de instrumentos de avaliação.

Descreve a validade de diversos instrumentos, como: avaliação subjetiva global (ASG ou SGA), avaliação subjetiva global gerada pelo paciente (ASG-GP ou SGA-PG), Mini Avaliação Nutricional (MAN), e o instrumento mais novo, que são as MMCs (Características Clínicas da Desnutrição).

Elenca instrumentos integrados para pediatria: ASG, ASG-GP e MCCs. Descreve, detalhadamente, técnicas e procedimentos para aplicação da ASG e da ASG-GP, incluindo elementos da história e do exame físico.

Apresenta modelo de treinamento para a ASG. Diferencia a ASG da ASG-GP. Descreve, com profundidade, a aplicação da MAN.

Discorre, com detalhes, as MCCs para adultos e para pediatria. Elenca, detalhadamente, procedimentos para uso da SGNA e das MCCs (pediatria).

Define índices de prognóstico nutricional. Demonstra 14 tipos de índice, que incluem PNI, OPNI (Onodera), NRI, GNRI, PINI, Pandora, Conut e AGR.

Início: Imediato
Duração: 60 Dias 15 h/Aula
Nível: Intermediário
Área do Conhecimento: Nutrição
Público-Alvo: Estudantes, nutricionistas e profissionais de áreas correlatas
Formato do curso: A distância

Objetivos

Neste curso apresentará, detalhadamente, instrumentos integrados de avaliação em nutrição, publicados para adultos (MAN, SGA, PG-SGA, PG-SGA Pontuada, MCCs) e para pediatria (SGNA e MCCs). Descreve índices de prognóstico, como o PNI, o OPNI, o PINI, o INI, o NRI, o NI, o GNRI, o GPS, AGR, entre outros. Discute os estudos de validação dos instrumentos integrados de avaliação em nutrição e índices de prognóstico.

Metodologia

Simulações de estudos de caso, onde o aluno avalia sua habilidade de identificar, analisar e resolver problemas da prática clínica nutricional.

Cálculo de dietas: O aluno aprende na prática, a utilizar o Sistema de Equivalência para calcular dietas.

Avaliações descritiva e de múltipla escolha.

Ambiente virtual, com acesso acesso a chats e fóruns de discussões, que permitem a interação com colegas de turma e com os tutores dos cursos.

MATRIZ CURRICULAR

  • Identificação de instrumentos integrados de diagnóstico de desnutrição. avaliação subjetiva global (sga) para adultos.
  • Diferenciação de a sga clássica da avaliação subjetiva global gerada pelo paciente (pg-sga) e da pontuada (pg-sga pontuada) para adultos.
  • Novo instrumento: características clínicas da desnutrição (mccs) para adultos.
  • Mini avaliação nutricional (man) para adultos.
  • Avaliação nutricional subjetiva global (sgna) para pediatria.
  • Características clínicas da desnutrição (mccs) para pediatria.
  • Índices de prognóstico nutricional.

Avaliações

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