Descrição
Descreve os componentes da comunicação: emissor, receptor, mensagem, reposta e interferência. Demonstra os princípios da entrevista motivacional, com estratégias para melhor eficácia.
Discorre sobre o processo de abertura, exploração e fechamento da entrevista. Identifica os fundamentos da entrevista. Relaciona técnicas não verbais de entrevista.
Descreve técnicas verbais de como fazer perguntas durante a entrevista. Apresenta técnicas verbais de respostas que o entrevistador deve usar para entrevista efetiva.
Elenca as principais teorias cognitivas comportamentais que podem identificar preparo para mudanças de clientes. Identifica o Modelo Transteórico para uso em entrevistas motivacionais.
Inicio: Imediato
Duração: 60 dias 12h/Aula
Nível: Intermediário
Área do Conhecimento: Nutrição
Público-Alvo: Estudantes, nutricionistas e profissionais de áreas correlatas
Formato do curso: A distância
Objetivos
O objetivo deste curso é capacitar o aluno para a coleta de dados da alimentação e nutrição do cliente por meio da entrevista ativa.
Metodologia
Ambiente virtual, com acesso acesso a chats e fóruns de discussões, que permitem a interação com colegas de turma e com os tutores dos cursos.
Acompanhamento individualizado do tutor especialista que supervisiona seu aprendizado e incentiva a interação entre os participantes.
Estudos de caso.
MATRIZ CURRICULAR
- Componentes da comunicação.
- Princípios da entrevista motivacional.
- Processo da entrevista: abertura, exploração e fechamento.
- Fundamentos da entrevista.
- Sinais e técnicas não verbais de entrevista.
- Técnicas verbais de perguntas na entrevista.
- Técnicas verbais de respostas na entrevista.
- Teorias cognitivas comportamentais.
- Modelo de Estágios de Mudança de Comportamento.
- Preparo do cliente para mudanças de comportamento.
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