Apresenta bases da fisiologia do crescimento com foco na maturação sexual. Descreve fatores de risco nutricional nos dois extremos, desnutrição e obesidade para crianças e adolescentes.
Elenca recomendações de energia, proteínas, carboidratos, gordura, vitaminas, minerais, líquidos, prebióticos e probióticos. Descreve instrumentos de triagem de risco de desnutrição.
Define histórias do cliente e relacionada à alimentação. Descreve instrumentos de coleta de dados de ingestão alimentar.
Identifica achados físicos focados de crescimento e desenvolvimento, de deficiência de macronutrientes e de micronutrientes.
Elenca medidas antropométricas, como peso, comprimento, perímetro cefálico, dobras cutâneas e circunferências. Descreve padrões de referência antropométrica em escore-z e percentis.
Identifica dados bioquímicos. Enumera instrumentos de diagnóstico de desnutrição. Descreve diagnósticos em nutrição comuns de crianças e adolescentes.
Inicio: Imediato
Duração: 60 Dias 25 h/Aula
Nível: Intermediário
Público Alvo: Estudantes, nutricionistas e profissionais de áreas correlatas
Formato do curso: A distância
Metodologia
Simulações de estudos de caso, onde o aluno avalia sua habilidade de identificar, analisar e resolver problemas da prática clínica nutricional.
Telas interativas que resume e dirige o estudo do texto. Inclui perguntas abertas, com discussão das respostas com base no texto.
Ambiente virtual, com acesso a chats e fóruns de discussões, que permitem a interação com colegas de turma e com os tutores dos cursos.
MATRIZ CURRICULAR
- Fisiologia do crescimento de crianças e adolescentes.
- Fatores de risco nutricional de crianças e adolescentes.
- Recomendações de energia, macronutrientes e micronutrientes para crianças e adolescentes.
- Instrumentos de triagem de risco de desnutrição para crianças e adolescentes.
- Fundamentos da avaliação e monitoramento em nutrição.
- História do cliente e da história relacionada à alimentação e nutrição para crianças e adolescentes.
- Instrumentos de coleta da ingestão alimentar de crianças e adolescentes.
- Características físicas de deficiência de nutrientes, e de desenvolvimento motor e sexual de crianças e adolescentes.
- Medidas antropométricas para crianças e adolescentes.
- Padrões de referência antropométrica para medida do crescimento de crianças e adolescentes.
- Dados bioquímicos usados na avaliação de crianças e adolescentes.
- Instrumentos para diagnóstico de desnutrição de crianças e adolescentes.
- Diagnósticos em nutrição de crianças e adolescentes.
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