Apresenta as bases da educação e do aconselhamento como categoria de intervenção em nutrição para atletas e desportistas.
Descreve os problemas de adesão à alimentação adequada.
Identifica os princípios, objetivos e diferenças da educação e do aconselhamento em nutrição de atletas e desportistas.
Explica as bases do comportamento alimentar.
Cita os fundamentos da educação em grupo e do aconselhamento de indivíduos com baixo nível de alfabetismo. Descreve o modelo Transteórico para o processo de mudança de comportamento.
Define a terapia cognitivo-comportamental.
Apresenta as bases para o desenvolvimento e seleção de mensagens e materiais educativos em nutrição para atletas e desportistas.
Inicio: Imediato
Duração: 60 Dias 15 h/Aula
Nível: Aprimoramento
Área do Conhecimento: Nutrição
Público-Alvo: Estudantes, nutricionistas e profissionais de áreas correlatas
Formato do curso: A distância
Metodologia
Simulações de estudos de caso, onde o aluno avalia sua habilidade de identificar, analisar e resolver problemas da prática clínica nutricional.
Telas interativas que resume e dirige o estudo do texto. Inclui perguntas abertas, com discussão das respostas com base no texto.
Ambiente virtual, com acesso a chats e fóruns de discussões, que permitem a interação com colegas de turma e com os tutores dos cursos.
MATRIZ CURRICULAR
- Descrever os problemas de adesão à educação alimentar de desportistas
- Identificar os princípios da educação alimentar geral
- Reconhecer os objetivos da educação alimentar de praticantes de exercício físico e atletas
- Explicar as bases do comportamento alimentar dos indivíduos
- Descrever o modelo transteórico para o processo de mudança de comportamento
- Descrever os princípios da educação alimentar de praticantes de exercício físico e atletas de diferentes idades: crianças, adolescentes, adultos, jovens e idosos.
- Explicar os princípios da educação alimentar de praticantes de exercícios físicos e atletas com baixo nível de alfabetismo
- Citar os fundamentos da educação alimentar em grupo
- Descrever a terapia cognitivo-comportamental para mudança de comportamento
- Definir as bases para desenvolvimento e seleção de mensagens nutricionais e materiais educativos para praticantes de exercício físico e atletas
Avaliações
Não há avaliações ainda.